Você sabe para que serve e por que você precisa de uma consultoria jurídica? Continue lendo o artigo para entender do que se trata este serviço.

 

Você costuma fazer buscas para entender mais sobre um assunto que tem dúvida, e consultar avaliações? Bom, é disso que se trata uma consultoria jurídica.

No ambiente judicial, onde é normal que muitas pessoas tenham dúvidas, é importante que a consultoria e assessoria jurídica sejam suas aliadas, para compreender melhor tudo o que te envolve, seus direitos, o que fazer e como se defender e reduzir riscos.

 

O que é a consultoria jurídica? 

É preciso esclarecer que uma consultoria jurídica é mais do que uma simples conversa para conhecer a situação ou tirar suas dúvidas, mas também o momento em que o advogado compreende o que você procura e precisa. 

Na consulta jurídica, o atendimento consiste em ser mais do que ouvir o problema jurídico ou uma dúvida que você tenha sobre determinado tema. Nela, suas perguntas são respondidas com detalhes

E acredite, isso faz toda a diferença na solução do seu caso. Afinal, estar a parte de tudo que envolve uma situação é crucial para bem resolvê-la.

As consultas jurídicas são valiosas para que você esteja por dentro de seus direitos, saiba o que fazer e da melhor forma. E contar com a ajuda de um especialista e aliado é sempre crucial.

 

Onde é feito o atendimento?

O atendimento pode ser feito tanto presencialmente, quanto online, através de videochamadas, por exemplo. 

 

Quando eu devo procurar uma consultoria jurídica?

Vale lembrar que a consultoria jurídica serve, além de tudo isso, para te auxiliar a prevenir problemas futuros. 

A consultoria se aplica a diversas situações, e principalmente no seu cotidiano.

Imagine algum problema com a empresa com a qual trabalha, seja por exigências ou por alguma outra coisa. E até mesmo sobre suas propriedades ou relacionamentos sociais. Para toda e qualquer situação que te colocar em dúvida se aquilo fere os seus direitos e você pode contestar, é valioso fazer sua consultoria para se certificar e assegurar sobre todos os aspectos e o que prevê e segue e legitimidade.

 

Vantagens

 

  • Antecipação de riscos legais: Neste ponto também vale lembrar que a consultoria jurídica também se torna útil e fundamental a você, empreendedor, que deseja antecipar os riscos do seu negócio e, com essas informações, fazer um bom planejamento para reduzir custos e despesas.

 

  • Redução de Impostos e Verbas Trabalhistas: SIM. A consultoria com um advogado também te ajuda a compreender e construir estratégias dentro da sua vida profissional, esclarecendo suas dúvidas sobre a sua relação de trabalhador com os tributos a serem pagos e as verbas trabalhistas.

 

  • Informação sobre alterações na lei: sabe aquelas mudanças nas leis que te deixam em dúvida sobre o que vale agora e como prosseguir? Para estas situações é sempre bom contar com a ajuda de um profissional para te explicar e orientar.

 

  • Preparação de defesas judiciais: ter um parceiro para te defender em todas as horas é sempre bom, e ter um aliado para te fornecer informações que você também precisa para se preparar é valioso.

 

  • Segurança das informações: ser orientado por alguém referência no assunto é sempre importante para garantir a assertividade e segurança nos processos.

 

Mas qual a diferença entre advocacia e consultoria jurídica?

Enquanto a consultoria consiste em fornecer informações e esclarecer suas dúvidas, na assessoria jurídica o advogado presta auxílio técnico, desde o início de um projeto até a sua implementação, atuando de forma operacional.

A assessoria detém o papel de identificar o problema, propor medidas e auxiliar na execução.

 

E para a sua consultoria e serviços de assessoria jurídica, você pode contar com a Medrado ADV.

André Medrado - WhatsApp
Enviar